RSS

Julgamento Murray pode ser adiada



LOS ANGELES (AP) - Os advogados de médico de Michael Jackson disse a um juiz sexta-feira que podem precisar de um atraso em seu julgamento próximos, porque os promotores têm revelado novas testemunhas com surpreendente teorias científicas a defesa não antecipar.
Procuradores Edward Chernoff e J. Michael Flanagan argumentou que as novas provas contra o Dr. Conrad Murray deve ser impedido de o julgamento, porque ele chegou tarde demais.
Vice-procurador da República David Walgren disse que seria um absurdo e que a situação é culpa da equipe de defesa por se recusarem a adiar o julgamento, quando ele eo juiz sugeriu.
Entre os pareceres de peritos nova proposta pelo Ministério Público é que Jackson não poderia ter causado a sua morte por engolir o poderoso anestésico propofol, porque não é absorvida pelo intestino.
Numa audiência preliminar no início deste ano, a defesa levantou a idéia de que Jackson, desesperada para dormir, engoliu a droga, enquanto o médico estava fora da sala. O propofol é, normalmente, é administrada por via intravenosa para a cirurgia.
Tribunal Superior do juiz Michael Pastor disse que não excluiria a prova pericial e declarou que promotoria não estava tentando "saco de areia" a defesa divulgando o testemunho tão próximo o possível fim da seleção do júri na próxima semana.
"Este caso envolve sofisticados questões científicas", o pastor disse, acrescentando que é provável que novas teorias poderiam surgir durante a descoberta de provas.
"Eu não estou surpreso com a situação", disse o juiz. "Eu esperava esses problemas quando fui avisado que este caso iria proceder no prazo de 60 dias após a audiência preliminar."
Murray, que ainda não se declarou culpado de homicídio involuntário na morte do astro pop, tem insistido em avançar rapidamente.
Walgren disse que a acusação que, inicialmente, uma lista de 11 testemunhas, peritos previsto, tem que cortar para baixo a quatro, a maioria das quais novas.
"Quando os primeiros peritos entrei nessa, não se antecipou a defesa iria com a teoria de que Michael se matou", disse o promotor. "Esta é uma situação que eles criaram ... Foi sempre a nossa teoria de que o Dr. Murray era incompetente, mentiroso e causou a morte de Michael Jackson."
Com a teoria nova defesa no jogo, os promotores tiveram de procurar novos peritos científicos, disse ele.
Flanagan disse Chernoff e agora precisa de especialistas adicionais para responder às testemunhas de acusação recém-adicionado.
Chernoff estava programado para apresentar um relatório ao juiz mais tarde sexta-feira. Ele disse que iria consultar Murray para determinar se é necessário solicitar um atraso.
A seleção do júri, que começou com um painel de preenchimento de questionários escritos, deve continuar 04 de maio, com abertura declarações na semana seguinte.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário