Com menos de três anos após a morte do Rei do Pop, um álbum da família Jackson com fotos que nunca foram vistas antes, está indo para leilão.
As fotos são de parentes e amigos – a maioria desconhecida para o público – e foram tiradas na década de 1970. Elas oferecem uma perspectiva única sobre a família mais famosa do pop.
O álbum veio de uma coleção enorme de itens que Jackson colocou em armazenamento na década de 1990. Mas eles foram reapropriados pouco antes de sua morte em 2009, devido ao não pagamento de uma taxa de liberação de£60.000.
Um colecionador particular localizado na Grã-Bretanha comprou o álbum e agora está vendendo na casa de leilões WH Peacocks em Bedford nesse mês.
A venda já atraiu enorme interesse nos EUA e casas de leilões acreditam que o lote vai exceder o seu preço base de apenas £3,000.
Enquanto algumas das imagens mostram claramente Jackson, os sujeitos em algumas das outras fotos são difíceis de identificar.
Os leiloeiros admitiram que, sem um membro da própria família Jackson para dizer quem é quem, sejam eles parentes ou amigos, é difícil identificar muitos dos indivíduos.
Um porta-voz da casa de leilões admitiu que nunca tinha visto nada como isso antes. John Lewis disse: “Nós mantivemos um baixo valor para venda, porque muitas pessoas ainda têm recordações de Michael Jackson, mas ninguém tem nada parecido com isso. Eu lido com itens de memorabilia de rock e pop todos os dias e você simplesmente não ver algo tão íntimo como isto em um leilão de Michael Jackson ou qualquer outro artista. É um álbum de família, como qualquer um de nós pode ter.”
O porta-voz acrescentou: “Já tivemos muito interesse nos EUA, mas estamos esperando o interesse de todo o mundo. É intrigante olhar para estas fotos e adivinhar quem estão nelas. Eu suponho que as únicas pessoas que poderiam identificar quem está no álbum é a própria família Jackson”
O vendedor – que deseja permanecer anônimo – pegou o álbum de colecionadores particulares nos EUA. O leilão em 10 de março é a primeira vez que o álbum de fotos é visto pelo público.
Dailymail
0 comentários:
Postar um comentário