A família de Michael Jackson é esperada para assistir no tribunal como Conrad Murray é condenado hoje na morte do astro pop.
“Eu lhes disse para estarem preparados para liberdade condicional”, o advogado da família Jackson Brian Oxman disse a ABCNews.com.
de Oxman disse que a família Jackson passou por um “misto de emoções terríveis.” Após a condenação, Katherine e filha La Toya estão dizendo: “Isso não muda nada”, disse Oxman.
Embora membros da família pretendem estar no tribunal para o julgamento, marcado para 08h30 horário de Los Angeles, Oxman não sabe se algum deles vai falar perante o juiz Michael Pastor.
O juiz se reserva o direito de desligar as câmeras durante a audiência, como no caso dos filhos de Jackson Prince Michael e Paris, que viu seu inconsciente pai, testemunhando. Um porta-voz tribunal não fornecem nenhuma informação sobre quem irá abordar o tribunal.
No início deste mês, um júri considerou Murray culpado de homicídio involuntário na morte de Jackson em junho de 2009.
“Ele está cumprindo sentença desde 25 de junho, e é mais poderoso do que qualquer coisa que o juiz pode fazer para ele”, disse Oxman, que conheceu Murray na sala de emergência do UCLA, onde os médicos tentaram mas não conseguiram reanimar Jackson. “Eu vi um homem que teve a vida passando diante de nós completamente. Eu não vejo ele como um frio e calculista assassino. Ele fez algumas coisas terrivelmente estúpidas.”
Murray enfrenta qualquer coisa de liberdade condicional a quatro anos de prisão estadual.
“Se o julgamento de Anna Nicole Smith for indicação, liberdade condicional”, disse Oxman.
Nesse caso, os promotores recomendaram liberdade condicional para a psiquiatra de Smith, Khristine Eroshevich, que foi condenada por aquisição de medicamentos por meio de fraude para a modelo que morreu de uma overdose de drogas.
No caso de Murray, no entanto, o promotor está pedindo a pena máxima de quatro anos, bem como 100 milhões dólares – ganhos projetados do cantor de 50 anos -”This Is It Tour” – a pagar ao espólio de Jackson. A promotoria também está pedindo que Murray pague U $ 1,8 milhões dos custos do memorial e serviço de funeral de Jackson.
Em seu memorando para o juiz, os promotores de pintam Murray como médico insensível que sabia que estava fazendo errado com a administração de propofol para Jackson, teve o cuidado de escondê-lo e deixou seu paciente em um estado vulnerável.
“O réu [Murray] agiu como traficante de drogas e corrompeu completamente a confiança necessária em um relacionamento médico-paciente adequado”, afirmou o memorando.
Os advogados de Murray apresentaram um memorando de 45 páginas pedindo que o juiz “imponha uma sentença de liberdade vigiada com serviço de comunidade substancial”, tendo em conta que o médico não tem antecedentes criminais, provavelmente nunca mais vai praticar a medicina de novo e já foi publicamente desacreditado.
O memorando da defesa destaca o começo humilde Murray em Trinidad e sublinha a sua dedicação à profissão médica e seu amor por sua família, incluindo seus sete filhos, que tem sido “esticado próximo ao ponto de ruptura.” Junto com ele, a defesa fornece 56 páginas de cartas de ex-pacientes de Murray, familiares e ministros.
Embora Oxman preparou a família Jackson para uma sentença de liberdade condicional, ele acha que Murray vai ter pelo menos algum tempo de prisão – um ano, talvez dois anos, dos quais ele vai servir pelo menos metade.
“Se o juiz estivesse pensando em liberdade condicional, ele não teria detido ele em custódia”, disse Oxman.
Murray foi algemado e levado sob custódia em 7 de novembro após o veredicto. Ele passou as últimas três semanas na cadeia.
ABCNews
mjjunderground
mjjunderground
0 comentários:
Postar um comentário