Leia isso:
Exclusivo: Michael Jackson, mesmo na morte, permanece no meio da corrente musical em cadeiras de negócios, da indústria fonográfica em declínio.
Por todos estes anos Michael é Mijac Publishing, que tem sido administrada pela Warner Chappell, parte do que é agora Warner Music Group. Mijac inclui não hits de Michael como: “Billie Jean” e “Beat It”, mas um vasto número de hits, incluindo as de Ray Charles, Curtis Mayfield, e Sly and the Family Stone.
Warner Chappell não é de Mijac, mas não administra os direitos sobre ele, e cobra taxas pesadas. Como a WMG vai para venda, e falando da Warner Chappell que está sendo vendida, o Mijac pareceria como parte integrante da sua história.
Mas há um porém que eu posso revelar a você: Mijac vai deixar a Warner Chappell, e vai se tornar parte da Sony / ATV Music Publishing, empresa de propriedade de Michael Jackson e co-proprietária com a Sony, que contém o catálogo dos Beatles.
Segundo fontes, este arranjo foi escrito no contrato Mijac com Warner Chappell anos atrás.E isso seria provocado pela liberação do próximo álbum de Michael, neste caso o recente “Michael”, e o reembolso de empréstimos.
O movimento de Mijac para Sony / ATV é um grande negócio por muitas razões. Com ambos os WMG e EMI Music para a venda, a Sony/ATV pode chutar os pneus das divisões de cada empresa de publicação de compra, mas a Warner Chappell poderia ser menos interessante para a Sony ATV considerando que já está recebendo Mi Jac. E sem Mijac, a Warner Chappell que só tinha um quarto para baixo pode não parecer tão boa, para outros potenciais compradores.
O que pode acontecer agora: o mais novo, e muito quente, BMG Music Rights provavelmente vai fazer um jogo para a EMI Music Publishing. Warner Music. A EMI Music, a gravadora, que tem os álbuns dos Beatles em seus álbuns de catálogo, poderia então ser fundida com outra gravadora como a Sony Music, ou, mais horripilante, a Warner Music. Fique atento.
[..]
Ok!
Antes de mais, isso é apenas a minha opinião. Não sou a dona da verdade.
Primeiro: é incrível que essa notícia saiu no mesmo dia, que saiu sobre os proprietários de Michael, onde faturaram 300 milhões após a sua morte.
Ou seja: John Branca está fazendo um bom trabalho.
E eu não acho isso uma coincidência. As batatas estão sendo jogadas, é preciso atenção para pegar elas.
NADA é por acaso, NADA!
Não sei se você leu a notícia anterior, mas ali eles deixaram claro que os representantes do Espólio de Michael, pagaram dívidas assim como outros gastos dele.
FOCO: “Pagaram dívidas”
Vamos voltar no tempo, para deixar as coisas mais claras.
Sabemos que logo após a morte de Michael, as músicas dele foram retiradas de sua casa pelas mãos de La Toya, que foi vendidas para a Sony Music e virou o cd atual “Michael”.
Esquece toda a polêmica que o cd envolve, e se concentre nos “negócios”.
Branca disse que as músicas foram vendidas, para pagar as dívidas que Michael deixou, ok?
Foco, foco, foco no Michael e nas dívidas.
E supostamente existe um contrato que Katherine está divulgando, onde diz que Michael tinha que pagar um empréstimo, ou então perderia o catálogo dos Beatles.
O catálogo dos Beatles é a chave disso tudo, não podemos ignorar o quanto ele é importante aqui.
E sim, eu acredito que o catálogo é uma das maiores razões, dele ter forjado a morte.
Se lembra? Se Michael não fizesse os 50 shows, ele perderia o catálogo dos Beatles.
Voltando ao assunto de John Branca…
Ao que tudo indica a Mijac Publishing sempre perteceu ao Michael, e por alguma razão o Espólio foi criado para ser administrado pela Warner Chappell.
Afinal, Michael jamais deixaria o seu maior bem, em uma empresa que não pertencesse a ele mesmo, ou se não fosse extremamente confiável.
Isso é uma lógica!
Havia provavelmente uma cláusula que se Warner Music Group declarasse falência ou fosse vendida, o Mijac Publishing iria direto para a Sony / ATV Music, afinal a Warner não pode vender algo que não é dela.
É aqui entra o “x” da questão:
- Por que foi parar justo nas mãos da Sony, e por que outros compradores não compraram um bem tão cobiçado?
Na cláusula com certeza estava escrito que se a Warner tivesse que ser vendida, a primeira opção de comprador seria a Sony / ATV .
- Mas por que justo a Sony / ATV?
Você irá entender..
Nessa cláusula ainda dizia que essa mudança de Mijac Publishing para a Sony / ATV Music aconteceria, se houvesse o lançamento de um novo cd do Michael. Ou seja: Sony lançou o cd do Michael 2010, e assim as músicas e catálogo irão direto para a Sony / ATV Music.
Acontece que as pessoas estão perdidas, porque não leram direito a matéria
Na matéria diz que o contrato sobre essa mudança foi feito anos atrás, sendo assim Michael Jackson ainda estava vivo.
Agora te pergunto:
- O próprio Michael não sabia disso?
CLARO QUE ELE SABIA!
Afinal, foi ele quem assinou o contrato.
Ele JAMAIS faria um contrato colocando o catágo como garantia, se ele não tivesse clareza sobre o que estava fazendo.
Estamos falando de Michael Jackson, ok?
O MITO!
Outra coisa importante que vale a pena destacar, e que faz TODA A DIFERENÇA, é que o próprio Michael dizia antes de morrer, que ia lançar um cd em 2010. Ele deixou claro isso, e ainda temos várias confirmações de amigos, produtores e etc. Inclusive Teddy Riley.
De novo pergunto:
- O próprio Michael não sabia disso?
Ele mesmo disse sobre o cd, então não tem o que questionar. É completamente impossível ele não saber desse contrato, me desculpa.
Para fatos, não existe argumentos.
Então você concorda comigo que ele jamais lançaria um cd, sabendo que perderia o catálogo dos Beatles?
Isso é óbvio.
Conseguem me acompanhar?
A melhor parte vem agora, porque você irá entender o quanto Michael é INCRÍVEL!
Aliás me permite, se agora eu pedir para se lembrar do novo cd?
Sony / ATV Music é a empresa de propriedade de Michael Jackson, e co-proprietária com a Sony.
Ou seja: as músicas da Mijac Publishing estão indo para o próprio Michael. Seria como se Michael tivesse dando para ele mesmo o catálogo.
Existe diferença entre Sony e Sony / ATV Music, ok?
Sony/ATV é a união entre a Sony e a ATV Music, formando assim UM catálogo.
Preste atenção!
Ou seja: as músicas da Mijac Publishing estão indo para o próprio Michael. Seria como se Michael tivesse dando para ele mesmo o catálogo +1
Entende agora porque ele colocou o próprio catálogo em risco? Simples, porque na verdade não estava com risco algum.
WTF!
Voltando a questão do fato do cd ter sido lançado, para pagar as dívidas do Michael.
Branca quando vendeu as músicas, disse que cd o serviria para pagar as dívidas do Michael. E dai eis que surge a polêmica, dizendo que o cd era falso.
Agora pensa comigo:
Se o objetivo de Michael era recuperar o catálogo, e ele mesmo sabia que para fazer isso ele precisaria lançar um cd. Se ele já tinha os planos para lançar um cd, se ele conhecia a cláusula do contrato, e também estava lançando por causa das dívidas. Qual é a lógica de lançar um CD FALSO? Mais uma prova convicta, de que o cd é VERDADEIRO! Cujo o objetivo de lançar o cd foi apenas um: RECUPERAR O CATÁLOGO!
Afinal o catálogo foi para a Sony ATV, e não para a Sony Music. Sendo assim não tem lógica alguma achar que a Sony falsificaria esse cd, para colocar as mãos no catálogo. Porque o catálogo foi para a SONY do Michael, e não para a Sony “inimiga”. A Sony “inimiga” foi quem COMPROU as músicas, apenas isso.
Outra prova de que o cd é VERDADEIRO!
Pense sobre isso!
John Branca deu como garantia o catálogo dos Beatles. Ou seja: se Michael não pagasse, ele perderia o catálogo.
Você não acha estranho esse contrato? Como que colocam um possível trabalho como isca, vindo de alguém que vive de música?
Eu vejo aqui um objetivo.
Michael sabia que o catálogo ia para ele mesmo, e por isso colocou a Sony /ATV como a primeira compradora. Foi por essa razão também que ele colocou um cd como a “armadilha”.
Pois vamos combinar, que colocar um cd como “veneno” é no minimo estranho.
Tudo planejado, arquitetado e pensado.
Lembre-se PLEASE:
“Eles me matariam por esse catálogo”
Liza Marie, La Toya, Joe, Janet e até o próprio Michael. Todos falaram isso:“Eles queriam o catálago, eles matariam pelo catálogo”.
Conseguem entender a situação? Isso não é por dinheiro, e sim por risco de vida.
Michael precisava pagar a suposta dívida, ou ele perderia o seu bem precioso. Sendo assim ele fez esse contrato colocando como condição o lançamento de um novo cd, e assim o catálogo ia para a própria gravadora dele Sony / ATV.
De forma mais simples meu caro, a mudança do catálogo para a Sony /ATV denota que ele está saindo das dívidas, e isso fica mais claro quando lembramos da notícia de manhã, que dizia que John Branca estava limpando a imagem de Michael, e pagando suas dívidas.
Sendo assim, Michael recuperando o catálogo não estaria mais com as possíveis dividas, que colocavam seu catálogo em risco.
Então ele quis unir o útil ao agradável, e colocou o cd como “isca”. Para não deixar de mimar os fãs.
E o que Michael ganha com isso?
A recuperação do catálogo, e assim o reembolso dos empréstimos.
E também…
ROYALTIES!
Pois ele ainda é o dono do catálogo.
Ele vai lucrar com os royalties das próprias músicas, pagar a dívida que tinha como garantia o próprio catálogo, e ainda por cima conseguir de volta o controle dos próprios bens.
Ou seja: uma estratégia de gênio?
SIM!
Muito muito muito inteligente, como sempre.
É aqui que vejo o “objetivo” que citei acima. Um contrato tão estranho, passou a fazer sentido.
Se você me perguntar:
- Isto era algo, que estava COMBINADO com Branca anos atrás?
Eu diria que sim.
Branca vendeu as músicas, visando que o catálogo ia direto para a Sony / ATV. Eu iria até mais longe, e diria que o próprio Michael providenciou esse acordo original entre a Sony e a ATC.
Ou traduzindo: um acordo entre ele e ele mesmo.
hehehe
Mijac Sony agora vai receber royalties em suas canções, e assim vai ganhar mais dinheiro do que apenas em um empréstimo (Sony).
Agora se a Sony comprou a Warner, eles NÃO são donos das músicas Mijac, e devem pagar os royalties para o Michael Jackson do mesmo jeito.
Michael ainda é dono das próprias músicas, e recolhe os direitos autorais da Sony (Warner).
Consegue entender de que qualquer forma, Michael está ganhando?
BUSINESS, baby!
É algo como:
Branca apenas representa o MJ, e nada mais que isso. Como ele está morto, alguém tem que falar por ele. Afinal, morto não fala.
Isso tudo têm assustado alguns fãs, porque eles estão achando que Branca planejou tudo sabendo do contrato, e assim vendeu de propósito as músicas para a Sony, para fazer MJ perder o catálogo.
Elas só estão esquecendo que O PRÓPRIO Michael antes de morrer, disse que estava lançando um cd, e que o catálogo está indo para ele mesmo.
Como podem pensar que Branca está prejudicando Michael, se o catálogo está indo para o próprio Michael?
Oi?
No FINAL ele vai pagar a si mesmo, vai ganhar mais dinheiro, vai pagar os empréstimos que tinha o catálogo como garantia, volta a ter controle do próprio negócio, e ainda é dono do catálogo dos Beatles.
OMG!
Não conseguem ver como as coisas estão se resolvendo?
Michael é um gênio, o maior artista do mundo!
Talvez esse seja o primeiro passo para um possível BAM, pois o catálogo era o foco disso tudo.
E como eu disse acima, o catálogo é um dos principais objetivos que fizeram ele forjar a morte.
Percebem a importância da recuperação desse catálogo?
BAM!
Resumindo:
Sony / ATV é o próprio Michael.
Nunca se esquecam disso.
Aliás, no final da matéria o jornalista brinca dizendo, que o a nova gravadora dos Beatles se chamará “Warner Music”.
Quem não sabe da História real, irá cair nessa “piadinha”.
Não sei porque, mas isso me lembrou dos bilhetes do Michael, que ele escreveu ANTES de morrer.
Ele cita Warner, que ia fazer muito dinheiro, e os planos para um novo cd:
Michael não é um gênio? E ainda tratam ele como alguém bobo, manipulado e ingênuo.
Ahãm…senta lá.
Para começar se ele fosse “bobo”, não teria o catálogo dos Beatles.
Agora te pergunto:
- Quem está por trás de tudo isso?
O dono da Sony/ATV..
- Quem é o dono?
#reflita
0 comentários:
Postar um comentário